Por Dyego Barros
O Fluminense está classificado para a grande decisão do Mundial de Clubes da Fifa. Nesta segunda-feira (18), o Tricolor carioca bateu a equipe egípcia do Al Ahly por 2 a 0, no estádio King Abdullah Sports City, em duelo válido pela fase semifinal da competição, e se credenciou à disputa da finalíssima do torneio sediado na Arábia Saudita.
O jogo
Jhon Árias foi o responsável por abrir o marcador da partida. Depois de um primeiro tempo alucinante, de muita trocação franca, chances desperdiçadas por ambos os lados e intervenções decisivas do goleiro Fábio, o colombiano, que já havia carimbado a trave de El-Shenawy duas vezes, converteu a cobrança de um pênalti sofrido por Marcelo a 20 minutos do fim do jogo, aliviando a pressão sobre os comandados de Fernando Diniz.
Mais ligado na etapa complementar, o time brasileiro liquidaria a fatura no apagar das luzes, aos 90’ jogados, com o talismã John Kennedy, autor do gol do título da Libertadores conquistado pelo Flu, no mês de novembro, diante do Boca Juniors. Depois do roubo de bola e assistência de Martinelli, o menino de Xerém finalizou com frieza, de perna esquerda, para encontrar o canto esquerdo da meta dos campeões africanos e carimbar o passaporte Tricolor para a final.
E agora?
Amanhã (19), Manchester City e Urawa Reds fazem a segunda semifinal do Mundial. Quem vencer encara o Fluminense na próxima sexta-feira (22), às 15h (horário de Brasília), na cidade de Jidá.