1 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Fluminense bate o Al Ahly e se classifica para a decisão do Mundial de Clubes

Após primeiro tempo equilibrado, Árias e John Kennedy decidem para o Flu, que agora espera pelo vencedor de Manchester City e Urawa Reds na grande final

 

Tricolor venceu o Al Ahly e confirmou classificação para a final do Mundial de Clubes – Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense F.C.

Por Dyego Barros

O Fluminense está classificado para a grande decisão do Mundial de Clubes da Fifa. Nesta segunda-feira (18), o Tricolor carioca bateu a equipe egípcia do Al Ahly por 2 a 0, no estádio King Abdullah Sports City, em duelo válido pela fase semifinal da competição, e se credenciou à disputa da finalíssima do torneio sediado na Arábia Saudita.

O jogo

Jhon Árias foi o responsável por abrir o marcador da partida. Depois de um primeiro tempo alucinante, de muita trocação franca, chances desperdiçadas por ambos os lados e intervenções decisivas do goleiro Fábio, o colombiano, que já havia carimbado a trave de El-Shenawy duas vezes, converteu a cobrança de um pênalti sofrido por Marcelo a 20 minutos do fim do jogo, aliviando a pressão sobre os comandados de Fernando Diniz.

Mais ligado na etapa complementar, o time brasileiro liquidaria a fatura no apagar das luzes, aos 90’ jogados, com o talismã John Kennedy, autor do gol do título da Libertadores conquistado pelo Flu, no mês de novembro, diante do Boca Juniors. Depois do roubo de bola e assistência de Martinelli, o menino de Xerém finalizou com frieza, de perna esquerda, para encontrar o canto esquerdo da meta dos campeões africanos e carimbar o passaporte Tricolor para a final.

E agora?

Amanhã (19), Manchester City e Urawa Reds fazem a segunda semifinal do Mundial. Quem vencer encara o Fluminense na próxima sexta-feira (22), às 15h (horário de Brasília), na cidade de Jidá.