5 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Fluminense confirma a contratação de Renato Augusto

Meia ex-Timão assina com o Tricolor por dois anos

Foto: Divulgação / Fluminense

Por Dyego Barros

O Fluminense confirmou a contratação de Renato Augusto, em suas redes sociais, na noite desta sexta-feira (5). Aos 35 anos, o meia ex-Corinthians assina com o Tricolor das Laranjeiras por duas temporadas, após não ter renovado o vínculo com o Timão que se encerrou em 31 dezembro.

No Alvinegro de Parque São Jorge Renato se destacou em duas passagens (2013 – 2015 / 2021 – 2023), consolidando-se como ídolo da Fiel. Fora do país, o camisa 8, que é cria das categorias de base do Flamengo, atuou pelo Bayer Leverkussen, da Alemanha, e pelo Beijing Guoan, da China. Em 2018, no período em defendia o clube asiático, R8 disputou uma Copa do Mundo, ao ser convocado por Tite, então treinador da Seleção Brasileira.

Além de Renato Augusto, o Flu já anunciou outro atleta para 2024: trata-se do zagueiro Antônio Carlos, que vestia as cores do Orlando City, dos Estados Unidos, desde que havia deixado o Palmeiras, há quatro anos.

Apesar da reapresentação dos jogadores que disputaram o Mundial de Clubes estar agendada apenas para 23 de janeiro, a dupla se junta ao grupo alternativo que entra em campo pelo Tricolor no dia 18, data da estreia do time no Campeonato Carioca, diante do Volta Redonda.