5 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Fluminense embarca para a disputa do Mundial com festa da torcida

Flu estreia no torneio de clubes da FIFA, sediado na Arábia Saudita, no próximo dia 18

Foto: André Durão / GE


Por Dyego Barros

O Fluminense já está a caminho da Arábia Saudita, país sede do Mundial de Clubes da FIFA de 2023. No início da noite desta terça-feira (12), a delegação do atual campeão da Libertadores embarcou com destino ao país do Oriente Médio, saindo do Rio de Janeiro, sob festa da torcida, que se mobilizou para incentivar o grupo de jogadores que lutará pela conquista de um título inédito na história do Tricolor, a partir do dia 18.

Com foguetório, bandeiras, bateria, cantos de arquibancada e provocação ao poderoso Manchester City, possível adversário do Flu em uma eventual decisão, os tricolores festejaram a chegada do ônibus que conduziu a equipe carioca até o aeroporto Tom Jobim, concentrados no acesso ao Terminal de Cargas.

O time brasileiro deve desembarcar em Jeddah às 9h45 de quarta-feira (13), em voo fretado. Na cidade saudita, o Fluzão fará quatro treinos antes de entrar em campo para encarar o vencedor do duelo entre Al-Ahly (Egito) x Al-Ittihad (Arábia Saudita), em uma das semifinais do torneio. No lado oposto da chave, o City aguarda o ganhador do encontro entre Urawa Reds (Japão) e León (México) para a definição do outro finalista. A grande decisão acontece no dia 22.