24 de fevereiro de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Fluxo de passageiros no aeroporto Zumbi dos Palmares em 2023 foi o maior da história

Empresa que administra o terminal divulgou que mais de 2,3 milhões de pessoas embarcaram ou desembarcaram em Maceió

Durante a alta temporada 23/24, mais de um milhão de turistas devem passar pelo aeroporto. Foto: Ascom Setur

O turismo de Alagoas segue acumulando resultados positivos. O Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares registrou um fluxo de passageiros de mais de 2,3 milhões de pessoas em 2023.

Ao todo, foram 2.352.170 pessoas que embarcaram ou desembarcaram no terminal, superando em mais de 50 mil pessoas o número absoluto de 2022. Segundo a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur), o índice é o maior da história.

 

De acordo com a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, os resultados positivos refletem os constantes investimentos do Estado no setor. “Temos investido na parceria do poder público com a iniciativa privada, e isso tem trazido resultados cada vez mais exitosos. Esses números são importantes não só por fortalecer um dos maiores setores econômicos do estado, mas por gerar cada vez mais emprego e renda para nossos cidadãos”, destacou a secretária.

Durante a alta temporada 23/24, mais de um milhão de turistas devem passar pelo aeroporto, injetando cerca de R$ 2 bilhões na economia do estado. O fluxo do porto da capital também deve ser o maior da história, contando com 10 navios que farão 27 paradas na capital.

A rodoviária de Maceió também registrou fluxo recorde. Foram mais de 1 milhão de embarques e desembarques realizados no terminal João Paulo II ao longo de 2023.