24 de fevereiro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Fora de casa, CRB vence o Itabaiana em estreia no Nordestão

Galo bate o atual campeão sergipano por 2 a 0, com gols anotados na etapa complementar


Itabaiana x CRB – Foto: Francisco Cedrim – CRB


Por Dyego Barros

O CRB estreou com vitória na Copa do Nordeste 2024, largando na frente do Grupo A da competição. Jogando na Arena Batistão, em Aracaju, o Galo de Campina bateu o atual campeão sergipano, Itabaiana, por 2 a 0, neste sábado (3), com gols de Fábio Alemão e Léo Pereira. Ambos anotados no segundo tempo.

O jogo

Dominante do início ao fim da partida, a equipe Alvirrubra poderia ter encaminhado a vitória ainda nos 45 minutos iniciais, não fosse a atuação do goleiro Matheus Pellegrine, que garantiu o 0 a 0 até a descida aos vestiários, ao impedir duas boas tentativas de Mike, em jogadas de bola aérea.

Já na etapa complementar, o gol regatiano não demoraria a sair. Logo aos 2’ jogados, Jorginho cobrou falta do lado esquerdo do campo e Fábio Alemão surgiu no miolo da área, nas costas dos defensores do Tremendão, para tocar de cabeça e abrir o marcador. A 17 minutos do fim, Léo Pereira liquidou a fatura, chutando de fora, em lance iniciado a partir de um roubo de bola de Hereda.

Agenda

Com o resultado conquistado fora de casa, o CRB segue 100% na temporada e dormirá na liderança de sua chave no torneio regional. Atuando na Copa AL com o Sub-20, o time da Pajuçara recebe o CSE, no Rei Pelé, às 20h da próxima sexta-feira (9), pela 4ª rodada do Campeonato Alagoano. Três dias depois, também em Maceió, os comandados de Daniel Paulista encaram o Fortaleza, em duelo válido pela sequência do Nordestão.