24 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Fora de casa, CSA é superado pelo Ypiranga e estreia com derrota na Série C

Canarinho leva a melhor sobre o Azulão em jogo de quatro gols

Ypiranga x CSA – Foto: Augusto Oliveira / ASCOM CSA

Por Dyego Barros

Estreia com derrota. Em seu primeiro compromisso pela Série C do Campeonato Brasileiro, o CSA visitou o Ypiranga, no Estádio Colosso da Lagoa, na noite deste sábado (19), e viu a equipe gaúcha fazer valer o mando de campo, com uma vitória por 3 a 1 diante da torcida local.

Fernando, no primeiro tempo, Lucas Marques e Matheus Anderson, na etapa complementar, marcaram para o Canarinho, enquanto o recém-contratado Bruno Cardoso anotou o único gol do time marujo.

Os gols da partida

Aos 38’ jogados, Yohan bateu escanteio e Fernando, livre de marcação, apareceu para testar para baixo e abrir o placar. Aos 9’ do segundo tempo, Lucas Marques aproveitou o vacilo do sistema defensivo azulino e, livre de marcação, ampliou, tirando do goleiro Thomazella. Três minutos depois, Bruno Cardoso recolocou o Azulão na partida. Mas na última volta do ponteiro, Matheus Anderson liquidou a fatura, após contra-ataque puxado por Fabrício.

Como fica?

Com o resultado, o Ypiranga assume a 2ª posição da tabela de classificação da Série C, com três pontos e um saldo de dois gols. Sem pontos na bagagem e com um saldo negativo de menos dois gols, o CSA retorna para Maceió na 17º colocação do certame.

Agenda

No próximo domingo (28), o Azulão recebe a Ferroviária, às 16h30, no Rei Pelé. O Canarinho, por sua vez, vai ao Estádio do Café, no mesmo dia e horário, encarar o Londrina.