1 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Carnaval

Forte calor em Maceió não impediu a animação do Pinto da Madrugada

Até Elvis Presley apareceu na folia, em meio à multidão que desfilou na orla Pajuçara-Ponta Verde

Pinto da Madrugada na Concentração

O forte calor na orla marítima de Maceió não foi obstáculo para a multidão que acompanhou o Pinto da Madrugada, neste sábado, 3 de fevereiro.

O bloco desfilou mantendo sua tradição de 25 anos de folia sob o título de patrimônio imaterial de Alagoas. Segundo os organizadores, este ano o Pinto arrastou mais de 400 mil pessoas entre a Pajuçara e a Ponta Verde.

Passistas abrilhantaram a festa do Pinto na orla de Maceió

O arrastão do pinto foi iniciado às 10h. Muitos foliões fantasiados e passistas acompanharam o percurso, enquanto outros se agruparam em camarotes de prédios e bares ao longo da orla.

O desfile, em perfeita harmonia, foi dedicado a maestrina Fátima Menezes, parceira e cantora do bloco que desfilava com a orquestra  no carro alegórico principal. A maestrina morreu em setembro do ano passado.

A mega festa carnavalesca do pinto, no carnaval antecipado de Maceió contou com a participação de carros alegóricos, 16 orquestras e mais de mil  carros alegóricos e passistas.

Destaque: Elvis na morreu

E como acontece todos os anos um dos destaques no Pinto foi o empresário Márcio Lessa (foto) com sua tradicional fantasia “Elvis forever – A Tribute to the King”.