22 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

GOL aumentará em 30% a oferta de voos para Alagoas durante a baixa temporada de 2024

Conexões diretas da companhia com destinos nacionais e internacionais devem impulsionar o turismo no estado durante todo o ano

Alagoas contará com 75 novos voos por semana no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares pela GOL. Foto:  Thyeres Medeiros / Ascom Setur

A Companhia Aérea GOL anunciou, nesta quarta-feira (29), que a malha da empresa terá um incremento de 30% durante a baixa temporada de 2024 em relação a este ano. A novidade foi revelada em reunião com a Secretaria de Estado do Turismo de Alagoas (Setur) na sede da empresa, em São Paulo.

O incremento representará 75 novos voos por semana no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, totalizando, aproximadamente, 300 novos voos somente para a baixa temporada. Em janeiro de 2024, a empresa operará 623 voos em Alagoas, representando um incremento de 76% em relação ao mesmo mês de 2023.

Para a secretária de Estado do Turismo de Alagoas, Bárbara Braga, o incremento da malha aérea durante a baixa temporada reforça o potencial do destino Alagoas. “Aqui, o turista pode encontrar vários destinos em um único lugar, e o ano todo. Do Litoral ao Sertão temos atrativos turísticos únicos e um trade turístico consolidado, capaz de atender à crescente demanda no estado. Tudo isso impulsiona o desenvolvimento de Alagoas, uma vez que o setor é um dos mais importantes da nossa economia e gera tantos empregos”, destacou a secretária de Estado.

De acordo com o especialista em relações internacionais da GOL, Marcos Tognato, “Alagoas, por si só, já é um estado cheio de atrações naturais, que reforçam a crença e parceria da empresa no crescimento do Destino”. Este ano, a companhia foi responsável por 38% de todos os voos operados no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares.

Em janeiro e fevereiro de 2024, Alagoas contará com dois voos semanais de Buenos Aires e, de acordo com o gerente de planejamento de malha aérea da companhia, Bruno Balan, os novos voos vão permitir que mais turistas conheçam o estado  e que os alagoanos descubram cada vez mais o resto do Brasil.

“Nesta a alta temporada que está quase chegando, aumentamos em 70% a frequência de voos para o estado, se compararmos com o cronograma de novembro”, destacou Bruno.

Além das conexões nacionais, a companhia manterá ainda a conexão semanal internacional direta entre Alagoas e Buenos Aires. Até novembro deste ano, a GOL já operou mais de 2.600 voos no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, ofertando mais de 480 mil assentos a bordo de suas aeronaves.