4 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Governador vistoria obra de pavimentação da Serra do Cavalo em Água Branca

Obra faz parte do Programa Alagoas de Ponta a Ponta e deve ser concluída no início do próximo ano

Foto: Pei Fon/ Agência Alagoas

O governador Paulo Dantas vistoriou, na tarde desta quinta-feira (14), as obras de pavimentação do acesso à Serra do Cavalo, no município de Água Branca.

O trabalho faz parte do Programa Alagoas de Ponta a Ponta, e está  sendo executado pela Secretaria de Estado dos Transportes e do Desenvolvimento Urbano (Setrand), com recursos do Tesouro Estadual, no valor de aproximadamente R$ 11 milhões.

Com 5,1 km de extensão,  cerca de 40% da obra já foi executada e deve ser concluída no início do próximo ano.

“Como essa obra, estão sendo executadas mais de 30 no Estado e tudo isso está sendo possível graças a uma gestão fiscal e administrativa organizada e eficiente, que nos garante fazer investimentos com recursos próprios”, observou o governador.

Paulo anunciou que outras obras importantes para a região sertanejas estão asseguradas com recursos  do Programa Aceleração do Crescimento (PAC), a exemplo da continuação do Canal do Sertão, a duplicação das BR 316 e 424, e a construção da Ponte de Penedo.

“Até o fim de 2024 e início de 2025, também estaremos concluindo os quatro trechos da duplicação da AL-220 de Arapiraca a Delmiro Gouveia.Alguns trechos já estão mais adiantados como de Arapiraca a Major Isidoro e de  Major a Olho d’ Água das Flores, que já estão com trechos liberados para o tráfego de veiculos”.

Apoio Importante

O prefeito de Água Branca, José Carlos Carvalho, agradeceu a visita do governador Paulo Dantas à cidade, que vem sendo beneficiada por diversas obras como pavimentação de ruas pelo Programa Minha Cidade Linda, ganhou um Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) e agora está sendo contemplada com a pavimentação do acesso da Serra dos Cavalos.

“Esse é o único governo que vai deixar esse marco de pavimentar a Serra do Cavalo, uma área de grande produção agrícola na região e vai beneficiar mais de 2 mil pessoas que moram na comunidade de homense mulheres trabalhadiras”, pontuou o prefeito. “Paulo mora no coração de Água Branca e Água Branca no coração do Paulo”, agradeceu.