6 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Governo acredita que a violência em Alagoas já é coisa do passado

Alagoas tem reduzido os números da violência, em comparação a governos passados

Renan Filho apresenta dados da redução da violência no Estado. Foto: Thiago Sampaio

De 830 mortes violentas em 2018 para 605 em 2019. Este é o dado mais relevante da apresentação que o governo do Estado fez nesta terça-feira, 09, sobre a redução da violência em Alagoas.

O Estado já foi um dos mais violentos do País, mas tem conseguido diminuir seus índices graças ao policiamento ostensivo nas ruas das cidades alagoanas.

Os dados apresentados pela Secretaria de Segurança Pública revelam que a taxa média de mortes por dia agora é 3.34. Já foi bem maior nos governos passados, segundo o governador Renan Filho, que comandou a apresentação dos números. Ele já não tem mais dúvidas de que a violência no Estado já é coisa do passado.

Ao informar a redução de 27.1% dos homicídios de um ano para outro, o governador também comemorou o fato de que até este mês de junho apenas 20 homicídios foram registrados em Maceió, o que remete a uma redução de 51.2%, em relação ao mesmo período do ano passado.

O foco do governo alagoano agora é fortalecer as políticas públicas no Estado para acelerar ainda mais a redução da violência. Renan Filho não tem dúvidas de que a política de segurança do seu governo está no caminho certo para atingir os objetivos desejados.