5 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Governo de AL entrega hoje 52ª Creche Cria na Grota do Cigano

Inauguração do Centro Mônica Pimentel ocorre a partir das 9h

Equipamento vai atender crianças entre três e cinco anos de idade. Foto: Thiago Athaíde/Ascom Seduc

O Governo de Alagoas entrega nesta segunda-feira (15) a 52ª Creche Cria na Grota do Cigano, o Centro Educacional Infantil Mônica Valéria Pimentel Cardoso.

O evento terá início a partir das 9h no Parque Linear da Grota do Cigano, na Mangabeiras, com presença do governador Paulo Dantas, das secretárias de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos e da Primeira Infância, Paula Dantas, além da família da homenageada.

Construído com recursos do programa Criança Alagoana (CRIA), o Centro Educacional Infantil Mônica Valéria Pimentel Cardoso vai atender crianças entre três e cinco anos de idade e possui uma estrutura que conta com pátio coberto, horta, jardim, playground, circulação, acesso coberto, hall, castelo d’água, estacionamento e jardim, além do pátio descoberto. O espaço será gerido pelo Estado, numa iniciativa inédita, uma vez que a Educação Infantil é, primordialmente, atribuição dos municípios.

“Esse era um compromisso do governador Paulo Dantas. Já entregamos creches Cria por toda Alagoas, e, como de praxe, as prefeituras assumiram a administração. Como não houve acordo com essa, então, o próprio Estado, de modo inédito, além de construir, vai gerenciar a unidade”, explicou a secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos.

Mônica Pimentel

O centro recebe o nome de Mônica Valéria Pimentel Cardoso, educadora que trabalhou na Secretaria de Estado da Educação (Seduc) por 25 anos. Foi professora e, por último, atuou na Assessoria Especial do Gabinete (ASE). Também passou por alguns setores do órgão, a exemplo da antiga Coordenadoria de Gestão Escolar e pela Superintendência da Rede Estadual de Ensino.

Até hoje, Mônica sempre é lembrada pelos colegas como uma pessoa muito carismática, comunicativa, querida por todos e que sempre alegrava aqueles com quem convivia.