22 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Governo de Alagoas convoca aprovados em concurso da Polícia Científica para nomeação

Essa é mais uma medida importante para reforçar a segurança pública, usando a ciência no combate à criminalidade

O concurso público da Polícia Científica de Alagoas foi um dos mais concorridos da história da Segurança Pública. Foto: Ascom Polícia Científica

O governador de Alagoas, Paulo Dantas, anunciou nesta quarta-feira (1), Dia do Trabalhador, a convocação dos aprovados no concurso da Polícia Científica. No total, 120 pessoas serão nomeadas para os cargos de perito criminal, perito médico legista, perito odontolegista, técnico forense, papiloscopista e auxiliar de perícia.

O anúncio foi feito em conjunto com o secretário de Segurança Pública, Flávio Saraiva, e a secretária do Planejamento, Gestão e Patrimônio do Estado de Alagoas, Paula Dantas. A cerimônia de posse acontecerá na próxima segunda-feira, dia 6 de maio, às 14h, no Salão Aquatume do Palácio do Governo.

“Espero todos vocês no Palácio para a tão esperada nomeação. Em breve vocês farão parte oficialmente do Governo de Alagoas para contribuir com a segurança de todos os alagoanos”, ressaltou Paulo Dantas.

O concurso público da Polícia Científica de Alagoas foi um dos mais concorridos da história da Segurança Pública, com mais de 17 mil inscritos. A lista dos aprovados foi divulgada no Diário Oficial do Estado em janeiro deste ano.

Todos os convocados para nomeação passaram pelo Curso de Formação Profissional da Polícia Científica do Estado de Alagoas, após serem aprovados em etapas anteriores do certame, e estão aptos a atuar nos institutos de Criminalística, Identificação e Médico Legal de Alagoas.

Após o decreto da nomeação ser publicado no Diário Oficial do Estado, os novos servidores públicos entregarão a documentação e os exames admissionais na Supervisão Executiva de Valorização de Pessoas, que encaminhará o material para a Junta Médica do Estado. Após aprovação, eles tomam posse com a perita geral Rosana Coutinho.