22 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Governo de Alagoas envia mais bombeiros militares ao Rio Grande Sul

Eles embarcaram na madrugada deste domingo (12) no avião da Força Aérea Brasileira (FAB) e desembarcaram no município de Canoas (RS) por volta das 10h30.

 

Por Fabia Assunção / Agência Alagoas

O Governo de Alagoas enviou mais 12 militares do Corpo de  Bombeiros para reforçar as equipes de resgate das vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul.

Eles embarcaram na madrugada deste domingo (12), no avião da Força Aérea Brasileira (FAB), no aeroporto Zumbi dos Palmares, e desembarcaram no município de Canoas (RS) por volta das 10h30.

Os 12 bombeiros militares são especializados em resgate em áreas inundadas, em busca e resgate em estruturas colapsadas, salvamento aquático, terrestre e em altura. São três oficiais e nove praças (sargentos e soldados). Uma mulher compõe o grupo.

No mesmo voo, foram levadas duas caminhonetes, uma moto aquática de salvamento (jet-ski) e um bote inflável de salvamento.

Ajuda humanitária

Na semana passada, o governo já tinha enviado oito profissionais, entre médicos e enfermeiros do Grupamento Aéreo ao estado gaúcho, além de quatro carretas com água mineral.

Com apoio do setor produtivo alagoano, o Instituto de Desenvolvimento Rural (Ideral) está enviando mais quatro carretas com alimentos. “Vamos estar juntos para auxiliar os irmãos do Rio Grande do Sul e agradeço a todos pelo trabalho de ajuda às vítimas das enchentes”, afirmou o governador Paulo Dantas, ao anunciar a ida de mais militares alagoanos às terras gaúchas.