5 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Governo de Alagoas inaugura reestruturação da comunidade Oiteiro em Penedo

Obra do Programa Vida Nova nas Grotas promoveu dignidade para os moradores da região

Comunidade Oiteiro. Foto: Camilla Torres / Secretaria Municipal de Infraestrutura de Penedo

O governador Paulo Dantas inaugura, nesta terça-feira (10), às 11h, a reestruturação da comunidade Oiteiro, localizada no bairro Senhor do Bonfim na cidade de Penedo. Esta é a 57ª obra de mobilidade urbana concluída pelo programa Vida Nova nas Grotas.

Pioneiro no país, o Vida Nova nas Grotas está presente nas comunidades da capital desde 2015 e a partir da gestão Paulo Dantas, chegou também nos interior, para promover bem-estar e dignidade para a população. No Oiteiro, foram investidos mais de R$ 482 mil do tesouro estadual para a construção de escadarias, canaletas, corrimãos, passeios, revitalização da pavimentação, meio-fio e pintura, beneficiando, dessa forma, mais de 300 moradores da região.

A primeira-dama e coordenadora-geral do programa, Marina Dantas, destacou a importância da ampliação do programa para o interior do estado.

“O Governo de Alagoas está trabalhando atentamente para levar mais dignidade e políticas públicas para as comunidades mais vulneráveis dos quatro cantos do estado, realizar mais essa inauguração na cidade de Penedo é sinônimo de desenvolvimento para toda a região e qualidade de vida para os moradores.”, afirmou Marina.