1 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Grêmio vence, confirma classificação para a Libertadores e rebaixa o Goiás

Com gols de Ferreirinha e Cristaldo, Imortal leva a melhor sobre o Esmeraldino e assegura posição no G6 do Brasileirão

Foto: Edu Andrade

Por Dyego Barros

Depois de chegar a sonhar com a possibilidade de conquista do título do Brasileirão e frustrar sua torcida ao amargar uma sequência de duas derrotas na reta final da competição, que o afastou do topo da tabela, o Grêmio voltou a vencer e, de quebra, assegurou vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América.

Na noite desta quinta-feira (30), o Tricolor gaúcho bateu o Goiás por 2 a 1, de virada, na capital porto-alegrense, com gols de Ferreirinha (50’) e Cristaldo (56’), e se garantiu no G6 da Série A de 2023. E se o resultado foi determinante para os donos da casa, também acabou por selar o destino do time visitante: com o revés sofrido na Arena gremista, o Goiás de Morelli, que chegou a deixar o Esmeraldino em vantagem aos 28 minutos jogados, está matematicamente rebaixado para a Série B, junto a América-MG e Coritiba.

Décimo sétimo colocado na classificação, somando apenas 35 pontos, o Verdão do Centro-Oeste já não tem chances de deixar o Z-4, mesmo ainda tendo pela frente duelos contra Fortaleza e América-MG, respectivamente. O Imortal do Rio Grande do Sul, por sua vez, ocupa a quinta posição do certame, com 62 pontos – quatro a menos que o líder Palmeiras.

Suárez próximo do adeus

No próximo domingo (3), o Grêmio volta a campo para encarar o Vasco, às 18h30, novamente em seus domínios. A partida deve marcar a despedida do craque Luís Suárez da casa tricolor. Em 2024, o craque uruguaio deve reencontrar Messi e outros ex-companheiros de Barcelona no Inter Miami, da MLS.