22 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Grupo de oposição quer unidade em Delmiro contra ‘dinastia de Lula Cabeleira’

Padre Eraldo deve ser o candidato a prefeito do grupo nas eleições deste ano

Advogado Renato Torres e o Padre Eraldo fazem parte do grupo da oposição

A oposição em Delmiro Gouveia, alto sertão de Alagoas, discute um projeto de unidade política para enfrentar nas urnas a prefeita Ziane Costa, que disputará a reeleição.

O projeto da oposição está sendo coordenado por um grupo de dirigentes de partidos diferentes, mas que têm, segundo disse o presidente do PT municipal, Pedro Paulo, travar o avanço de “Lula Cabeleira”, pai da prefeita que “sonha em montar uma dinastia em Delmiro”.

Para enfrentar o processo, a maioria do grupo decidiu pelo nome do Padre Eraldo, ex-prefeito da cidade, para ser o cabeça de chapa nas eleições deste ano.

O próprio Eraldo declarou em reunião nesta sexta-feira, 19, com a presença do deputado federal Paulão, que se for para resgatar a cidade para o bem do povo e barrar o avanço da dinastia de “Lula Cabeleira podem contar comigo que estou disposto à luta”.

O grupo político já definiu uma forte de chapa de pré-candidatos a vereador e trata agora de fortalecer a chapa majoritária com um nome de peso para ser o vice do Padre Eraldo.

Até então dois nomes estão citados para vice: O advogado Renato Torres e o empresário Silvinho.