16 de junho de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Hegemonia Alvirrubra: CRB volta a vencer o ASA e conquista o tricampeonato alagoano de forma consecutiva

Galo repete o feito das últimas duas temporadas ao superar o Fantasma na decisão do estadual

Foto: Ailton Cruz

Por Dyego Barros

O CRB segue dominante em Alagoas. Depois de bater o ASA por 1 a 0 no jogo de ida da decisão do estadual, o Galo voltou a vencer o Alvinegro arapiraquense neste sábado (6), desta vez por 3 a 1, em Maceió, diante de um Estádio Rei Pelé pintado de vermelho, e conquistou o tricampeonato alagoano de forma consecutiva. O 34º título na história do clube.

Hereda, Anselmo Ramon e Matheus Ribeiro marcaram para o CRB. De pênalti, assinalado com o auxílio do VAR, Didira anotou o único gol do Fantasma, que volta a ser derrotado pelo time regatiano em uma final, repetindo o roteiro das temporadas de 2022 e 2023.

O jogo

Aos 28’ do primeiro tempo, Hereda recebeu livre de marcação, cortou para dentro e soltou uma pancada de perna esquerda para abrir o placar. Seis minutos depois, Didira deixou tudo igual. Administrada pelo CRB, a partida parecia caminhar para um empate na etapa complementar, mas o artilheiro da competição, com 7 gols, apareceria para deixar sua marca.

Eleito o ‘Super Craque’ da competição, Anselmo Ramon recolocou o Galo na frente aos 83’ jogados, após cobrança de escanteio, colocando fim às esperanças dos visitantes.

Com o Trapichão já em festa, o camisa 9 e o lateral Paulinho ainda seriam expulsos, depois de uma confusão generalizada entre os jogadores, marcada por troca de socos e pontapés. Quando a bola voltou a rolar, Matheus Ribeiro decretou o resultado, tocando na saída de Bruno Pianissola, no apagar das luzes.

Agenda

Campeão, o CRB volta ao Rei Pelé na próxima terça-feira (9), para encarar o Botafogo-PB, em compromisso válido pela fase quartas de final da Copa do Nordeste. O ASA, por sua, passa a esperar o início da Série D do Brasileirão, agendado para o final de abril.