24 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Henrique Tenório avança como nome forte na disputa em Campo Alegre

Tenório tem um grande desafio pela frente, numa disputa contra os Pereira

 

Henrique Tenório vai disputar a Prefeitura de Campo Alegre.

Henrique Tenório, 34 anos, engenheiro agrônomo, casado, pai de uma filha, formado pela UFAL e pós graduado pela Universidade Estadual Paulista (UNESP), é nome forte à disputa da prefeitura de Campo Alegre.

Acionista e membro do Conselho de Administração da Usina Porto Rico, fundada por seu avô e seu pai, Olival Tenório e Maurício Tenório, é um dos responsáveis pela reestruturação da empresa e manutenção de milhares de empregos na região, superando a crise que afetou todo setor, levando várias indústrias à falência.

A Porto Rico é a maior geradora de empregos do município de Campo Alegre, se consolidando atualmente como uma das maiores empresas do setor no nordeste. Na safra, gera mais de 5 mil postos de trabalho, e há 5 décadas é responsável pelo desenvolvimento da cidade, aquecimento do comércio, distribuição de renda e qualidade de vida das pessoas.

Conhecido por seu jeito simples e humilde, Henrique ampliou apoio popular e político, fortaleceu a oposição e conta com o apoio do governador Paulo Dantas, senadores Renan Calheiros e Fernando Farias, ministro Renan Filho, deputado federal Paulão, parlamentares aliados ao governo, 3 vereadores e 4 ex-vereadores da cidade, 1 ex-vice-prefeito e lideranças de diversos setores.

Tenório tem um grande desafio pela frente, numa disputa contra os Pereiras, conhecidos por não ter limites para se manter no poder, onde já estão há 12 anos.

Contudo, é fato que Henrique representa a tão sonhada mudança por muitos, tem um nome limpo, sem manchas, e recentemente disse que “irá trazer um jeito novo de fazer política, com liberdade, sem humilhações, nem perseguições, respeitando a todos, promovendo desenvolvimento, gerando oportunidades, emprego e renda”.