2 de outubro de 2024Informação, independência e credibilidade
Cultura

Hoje é dia de Choro: Encontro no Posto 7 celebra o ritmo genuinamente brasileiro

Evento é uma homenagem ao aniversário de nascimento de Pixinguinha, um dos maiores nomes da música brasileira.

O Posto 7, na divisa das praias de Jatiúca e Cruz da Almas, é o palco escolhido para o IV Encontro de Chorões de Maceió, que acontece na tarde deste domingo (22), a partir das 16h, para celebrar o Dia Nacional do Choro.

O projeto uma iniciativa da ‘guerreira’ cultural, Ismair Martins, com apoio da Fundação Municipal de Ação Cultural da cidade de Maceió (FMAC), da Secretaria de Estado da Cultura e da Meyer, tem a parceria de outros músicos igualmente comprometidos dos em manter e divulgar a criatividade e a qualidade da verdadeira música brasileira.

Ela vai dividir o palco com os ‘Chorões de Maceió’: Wellington Pinheiro (cavaquinho e bandolim), Francisco Moura (7 cordas), Juarez Junior Gonçalves (cavaquinho), Mikla Waltari (pandeiro), Siqueira Lima (trompete e flugel horn) e Ely Rodrigues (saxofone).

Este ano o evento, que está em sua quarta edição consecutiva, fará homenagem especial a Jacó do Bandolim, com participações especiais de Selma Britto (pianista), Valerio D Souza Luthier (representando o Clube do Choro de Maceió) e Elizaubo Wandemberguer (representando a cidade de Marechal Deodoro).

O Dia Nacional do Choro é uma homenagem ao aniversário de nascimento de Pixinguinha (23 de abril de 1897), até hoje reconhecido com um dos maiores nomes da música brasileira.