1 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Educação

Ifal seleciona professores para os campi Arapiraca, Benedito Bentes e Marechal Deodoro

As vagas são para as áreas de Desenvolvimento de Software, Logística, Matemática e Geografia

Reitor Carlos Guedes: contratação de novos professores

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) publicou, nesta terça-feira (30), três editais de seleção para professores substitutos. Desta vez, as oportunidades são para os campi Arapiraca, com vagas nas áreas de Desenvolvimento de Software e Logística; Benedito Bentes, na área de Matemática e Marechal Deodoro, com vaga para Geografia. As inscrições acontecem pela página de Concursos do Ifal.

No Campus Arapiraca, o edital 008/2024 estabelece que as inscrições acontecem entre o dia 1º e 14 de fevereiro. Podem candidatarem-se à vaga de Desenvolvimento de Softwares, graduados em Ciência da Computação, em Sistemas de Informação, em Análise e Desenvolvimento de Sistemas, em Tecnologia da Informação, em Engenharia de Computação, em Computação, Engenharia de Software, Rede de Computadores, Segurança da Informação, Gestão da Tecnologia da Informação, ou em Informática.

Para a vaga de Logística, os candidatos podem ser formados em Administração, Administração Pública, ou Logística.

Para concorrer à vaga de professor de Geografia, no Campus Marechal Deodoro, o edital nº 009/2023 também estabelece o prazo de 1º a 14 de fevereiro. Nesse caso, a formação exigida é homônima à área de atuação.

No caso do Benedito Bentes, as inscrições acontecem entre 5 e 14 de fevereiro. O pleito nº 023/2024 exige a formação em Matemática, para concorrer à vaga de professor na mesma área.

Em todos os editais, as vagas disponíveis seguem o regime de trabalho de Professor Substituto EBTT/ 40h, com vencimento de R$ 3.412,63.