22 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Expresso

Iluminação de Natal em Maceió vai chegar a 14 bairros

Nesta terça-feira (28), a Autarquia Municipal de Iluminação Pública inicia instalação no Jacintinho e em Jaraguá

Iluminação de Natal em Maceió vai chegar a 14 bairros
Mirante do Jacintinho recebe árvore gigante, letreiro e ornamentos natalinos. Foto: Vinícius Rocha/Ascom Ilumina
O Natal de Todos Nós está chegando para toda a cidade. A Autarquia Municipal de Iluminação Pública (Ilumina) iniciou, nesta terça-feira (28), a instalação da decoração cênica nos bairros Jacintinho e Jaraguá. Ao todo, 14 bairros da capital receberão ornamentos natalinos.

Serão contemplados com as luzes de Natal o mirante do Jacintinho, a orla lagunar no Vergel do Lago, a Rua Fechada no Clima Bom, a Praça de Ipioca, além dos bairros Benedito Bentes, Centro e o Jaraguá.

As entradas de Maceió ganharão pórticos e decoração cênica que remetem à época natalina. Elas serão instaladas na BR-104, no Tabuleiro do Martins, no Pontal da Barra e em Jacarecica. Pajuçara, Ponta Verde, Jatiúca e Cruz das Almas já receberam a decoração.

“É o maior Natal da história de Maceió e a ideia é que a cidade toda possa se reunir através do brilho das luzes para celebrar essa época tão especial para todos nós”, afirmou Gutenberg Melo, diretor-presidente da Ilumina.

O mirante do Jacintinho recebeu uma árvore de 12 metros com uma estrela de três metros em seu topo, que vai abrilhantar a região. Por lá, um ornamento luminoso que forma um coração com os dedos, servirá como ponto instagramável e outros 28 painéis luminosos vão enfeitar os postes do local. Um letreiro escrito “2024” celebra a passagem do ano vindouro.

O cenário paradisíaco da capelinha de Jaraguá recebeu uma árvore de oito metros de altura e ornamentações luminosas, em formato de anjos, também foram instaladas. Mangueiras com LED compõem a paisagem da capelinha e dos coqueiros no local. Ainda em Jaraguá, a sede da Prefeitura de Maceió também receberá decoração natalina.

O cronograma de trabalho da Ilumina para os bairros restantes tem previsão para durar mais uma semana.