5 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Expresso

Incêndio destrói parcialmente Lojas Imperador no Centro de Maceió

Principal suspeita é de que o fogo teria sido iniciado por conta de um curto-circuito

Um incêndio de grandes proporções atingiu a Lojas Imperador, na noite desta quinta (18), no Centro de Maceió. Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBM-AL), pelo menos um terço do estabelecimento foi tomado pelas chamas.

Ainda na manhã desta sexta havia focos de incêndio, que começou às 21h de ontem, com os bombeiros retornando para controlar o rescaldo. A loja, que comercializa tecidos, possuía muito material combustível queimando, material de aço, tecidos em geral.

Segundo o sargento Lucas Barreto, como a entrada da loja é apertada foi difícil adentar com equipamentos como uma retroescavadeira durante a operação de rescaldo. Além disso, havia muitos cadeados nas portas.

Com concentração do incêndio na parte frontal do estabelecimento, nenhuma loja próxima foi atingida. Infelizmente, os hidrantes do local não foram usados, pois estavam distantes da Lojas Imperador.

Um perícia ainda vai avaliar a causa do incêndio. A principal suspeita é de que o fogo teria sido iniciado por conta de um curto-circuito.

Ao todo, nove viaturas com 26 militares acionados agiram na ocorrência.A Aliança Comercial divulgou que a loja tem seguro e, de acordo com os proprietários, os alvarás estavam regularizados.