5 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Inmet alerta para chuvas com ventos intensos em quase 30 cidades de Alagoas

Aviso é de ocorrência de chuvas, entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos entre 40e 60 km/h

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) publicou nesta quarta (24) um aviso com ocorrência de chuvas, entre 20 e 30 mm/h ou até 50 mm/dia, com ventos intensos entre 40e 60 km/h, que deve atingir parte de Alagoas.

Há baixo risco de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e de descargas elétricas, para 26 municípios alagoanos, válido para até a manhã desta quinta (25), podendo se prolongar.

Os municípios listados no alerta do Inmet são: Água Branca, Batalha, Belo Monte, Canapi, Carneiros, Delmiro Gouveia, Dois Riachos, Inhapi, Jacaré dos Homens, Major Isidoro, Maravilha, Mata Grande, Monteirópolis, Olho d’Água das Flores, Olho d’Água do Casado, Olivença, Delmiro Gouveia, Ouro Branco, Palestina, Pão de Açúcar, Pariconha, Piranhas, Poço das Trincheiras, Santana do Ipanema, São José da Tapera, Senador Rui Palmeira, e Traipu.

As instruções do Inmet são:

  • Em caso de rajadas de vento: (não se abrigue debaixo de árvores, pois há leve risco de queda e descargas elétricas e não estacione veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda).
  • Evite usar aparelhos eletrônicos ligados à tomada.
  • Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).