11 de agosto de 2022Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Inmet segue com alertas de chuva para quase 20 municípios alagoanos

A temperatura média para todas as regiões de Alagoas deve variar entre 19ºC e 29º C

A previsão do tempo para este domingo (3) deve trazer um alento, se comparado com as fortes chuvas dos dias anteriores. Segundo a sala de Alerta da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), o domingo deve registrar chuvas de baixa intensidade, intercaladas com períodos de tempo seco em todo o estado.

Segundo o Inmet, quase 20 munícipios de Alagoas seguem em alerta.

O alerta de “perigo potencial”, para os municípios de Batalha, Belo Monte, Campo Grande, Canapi, Carneiros, Dois Riachos, Igreja Nova, Inhapi e Jacaré dos Homens, vale até às 11h de segunda-feira (4). O alerta é de baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco.

Já o de perigo, válido pelo mesmo período, inclui os municípios do Leste, Agreste Alagoano e Sertão Alagoano. As cidades são Anadia, Atalaia, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel, Belém, Boca da Mata, Branquinha, Cacimbinhas e Cajueiro

Este alerta é de chuva entre 30 a 60 mm/h ou 50 a 100 mm/dia, com risco de alagamentos, deslizamentos de encostas, transbordamentos de rios, em cidades com tais áreas de risco.

A temperatura média para todas as regiões de Alagoas deve variar entre 19ºC e 29º C.