16 de junho de 2024Informação, independência e credibilidade
Justiça

Interessados no leilão do TJAL podem avaliar veículos nesta terça

Bens estarão disponíveis no estacionamento da Escola Superior da Magistratura, das 8h30 às 11h; leilão eletrônico ocorre dia 17 de abril

Arte: Dicom TJAL Arte: Dicom TJAL

Os interessados no leilão eletrônico de veículos que integram o patrimônio do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL) podem avaliar os bens pessoalmente nesta terça (9), das 8h30 às 11h. A haste pública será realizada no dia 17 de abril.

Os veículos estarão disponíveis no estacionamento da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal), localizada na Rua Cônego Machado, 1061, Farol, Maceió.

A visitação ocorrerá, no máximo, por duas pessoas simultaneamente, mediante controle de acesso, sendo fiscalizada por oficiais de justiça integrantes da comissão avaliadora.

Leilão 

A primeira praça terá início às 10h, com lance igual ou superior ao valor de avaliação do bem. Já na segunda praça, às 11h, poderão ser dados lances a partir de 50% do valor da avaliação. Confira o edital.

Vão a leilão sete veículos classificados como ociosos ou recuperáveis. Após recuperação, consertos e/ou substituição de peças, a cargo dos arrematantes, poderão ser utilizados para trafegar.

Será alienado ainda um veículo sucateado, classificado como irrecuperável, mas cujas peças poderão ser reaproveitadas, vedada a circulação. O item avaliado como sucata somente poderá ser arrematado por empresas cujo objeto social seja compatível com o comércio de peças de veículos.

Os leilões do TJAL são organizados pela Comissão Permanente de Controle de Bens do Poder Judiciário (Compec).