16 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Política

Irritado, Prates pede reunião com Lula para saber se segue na presidência da Petrobras

Membros do próprio governo intensificaram, críticas, partidas especialmente dos ministros Alexandre Silveira e Rui Costa

Jean Paul Prates, presidente da Petrobras, pediu uma audiência com Lula (PT). O motivo são as críticas contra ele, disparadas dentro do próprio governo federal.

Segundo Mônica Bergamo, do Uol, Satres está irritado e deve até mesmo colocar seu cargo em disposição por causa do fogo amigo, a menos que o presidente do Brasil manifeste apoio por sua presença.

Isso está aconteceu porque os ataques se intensificaram, partindo especialmente do ministro das Minas e Energia, Alexandre Silveira, e do ministro da Casa Civil, Rui Costa.

O próprio Silveira já admitiu em entrevista que tem conflitos com Prates. Quanto a Costa, este estaria até mesmo sondando candidatos que poderiam vir a comandar a estatal.

Vale constar que o presidente da Petrobras mantém o apoio de lideranças do PT, de senadores da base de Lula e do ministro da Fazenda, Fernando Haddad. Eles consideram que a saída de Prates, neste momento, poderia ser traumática.