4 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Já cumpriu: STJD pune atacante do CRB com um jogo de suspensão

Mazola está liberado para enfrentar o São Bento, neste sábado, às 16h30, pela 33ª rodada da Série B.

A Primeira Comissão Disciplinar do STJD do Futebol jugou e puniu o atacante Mazola, do CRB, pela expulsão no clássico com o CSA. Denunciado por jogada violenta, o atleta foi punido com uma partida de suspensão. A decisão, por unanimidade dos votos, cabe recurso.

Mazola disputou a bola com Yuri, ao final do Clássico das Multidões, e o árbitro Rodolfo Toski expulsou o atleta com cartão vermelho direto por atingir o rosto do adversário. O jogador foi denunciado pela Procuradoria por infração ao artigo 254, por praticar jogada violenta.

Após exibição do vídeo com o lance, o procurador Michel Sader entendeu que houve imprudência e configurada jogada violenta.

Para o relator do processo, Auditor Gustavo Pinheiro, houve sim jogada violenta, mas sem gravidade. “Agiu com excesso de força, foi desastrado, mas nada grave. Entendo que a suspensão por uma partida é o suficiente”. justificou. O voto do relator foi acompanhado pelos Auditores Douglas Blaichman, Alexandre Magno e pelo Presidente Lucas Rocha.

Como o cartão vermelho automaticamente já vale pela suspensão de uma partida, Mazola já o cumpriu e está liberado para enfrentar o São Bento, neste sábado (27), às 16h30, pela 33ª rodada da Série B.