1 de julho de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Jet Ski: um brinquedinho de rico, que fere, mata e foge na Mundaú

A segunda vítima fatal do acidente da última sexta-feira na lagoa morreu na madrugada deste domingo, no hospital

Jet Ski: o novo brinquedinho dos ricos no mar e nas lagoas Mundaú e Manguaba.

Um grito de dor seguido do silêncio da morte ainda ecoa nas águas da Lagoa Mundaú, desde a sexta-feira, 24. Nas águas da Lagoa Mundaú um trágico acidente envolvendo um Jet Ski que bateu em um barco, deixando para trás 3 pessoas gravemente feridas.

O mais triste é que agora surgem as informações que dos 3 pescadores que estavam no barco, dois morreram no Hospital Geral de Maceió, sendo um deles na madrugada deste domingo, 26.

Jet Ski é brinquedinho de gente rica, que ama se exibir no complexo lagunar Mundaú-Manguaba, assim como nas praias, com manobras imprudentes.

No último 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, a beira mar de Maceió estava repleta de Jet Ski  adesivados, com bandeiras e pilotados por jovens e novos ricos que desfilavam sem que a nenhuma autoridade fiscalizadora os incomodasse. Era a farra da pátria…

Agora, é lamentável saber que o condutor ou condutora do Jet Ski desta sexta-feira se negou a prestar socorro às vítimas e fugiu do local.

É claro que acidentes acontecem. Não prestar socorro é omissão e covardia.

José Cícero dos Santos, de 47 anos, e Benedito dos Santos, de 58 anos, são dois pais de famílias mortos no acidente. Ambos funcionários do bar do Joel, na Ilha de Santa Rita. O próprio Joel é o terceiro ocupante que está internado, ferido gravemente nesse episódio lamentável.

Agora, mais do que nunca, é obrigação e dever das autoridades encontrar o responsável pelo feito sinistro.

As mortes dos pescadores do Joel não podem ficar impunes.