15 de maio de 2021Informação, independência e credibilidade
Maceió

JHC anuncia retomada da 2ª dose da vacinação para este final de semana

Quem tomaria entre os dias 22 e 25 deve ir amanhã; Para quem receberia no dia 26 deve ir no domingo e segunda

No fina da manhã desta sexta-feira, o prefeito JHC anunciou que, com as novas doses da Coronavac que Alagoas recebeu nesta semana, será possível retomar a vacinação.

São 7.550 doses doses do total das 17.720 necessárias. O quantitativo recebido é suficiente até o dia 3 de maio e para vacinar as pessoas que tinham seus cartões com o prazo programado para segunda-feira, dia 26.

Quem tomaria a segunda dose entre os dias 22 e 25 de abril deve ir amanhã; Para quem receberia no dia 26 deve ir no domingo e segunda-feira.

Segundo nota informativa da Superintendência Vigilância em Saúde (Suvisa) da Secretaria Estadual de Saúde, será necessário a apresentação de comprovante de residência e cópia, que comprove domicílio em Maceió, no momento da vacinação. A cópia ficará retida no local de vacinação.

Suspensão

Alagoas era um dos estados brasileiros que enfrentavam falta de doses da Coronovac para aplicação da 2ª dose no Brasil. A vacinação chegou a ser suspensa, um problema que afetou mais de 17 mil maceioenses.

Diante da falta de doses, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) e o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Alagoas (Cosems/AL) decidiram, conjuntamente, estender o prazo para aplicação da segunda dose da Coronavac, passando de 21 para 28 dias.

Ontem, a Secretaria Municipal de Saúde de Maceió (SMS) informou que, em parte, um dos motivos da suspensão da segunda dose em Maceió havia sido a população do interior de Alagoas que foi se vacinar em postos da Capital.