29 de julho de 2021Informação, independência e credibilidade
Maceió

JHC confirma visita do secretário Nacional de Defesa Civil aos bairros afetados por mineração

Anúncio aconteceu durante encontro do prefeito eleito com força-tarefa do MPF/AL que acompanha o caso

Deputado estadual Davi Maia e prefeito eleito de Maceió JHC são recebidos pelas procuradoras Julia Cadete, Niedja Kaspary, Roberta Bomfim e Juliana Câmara

A força-tarefa do Ministério Público Federal em Alagoas que acompanha o Caso Pinheiro, em que bairros de Maceió foram afetados pela mineração da Braskem, reuniu-se com o prefeito eleito João Henrique Caldas, o JHC, com o intuito de estabelecer relação entre a instituição e nova gestão municipal.

JHC e Davi Maia, coordenador da equipe de transição, apresentaram alguns dos projetos que pretendem implantar na cidade, a fim de garantir estrutura para outras regiões de Maceió que receberam moradores realocados dos bairros já desocupados (Pinheiro, Mutange e parte do Bebedouro).

Durante o encontro desta segunda (14), ficou definido que o secretário Nacional de Defesa Civil, Alexandre Lucas Alves, estará em Maceió no dia 15 de janeiro para debater o caso. Ainda segundo JHC, haverá, na Prefeitura de Maceió, uma estrutura dedicada exclusivamente ao assunto.