26 de janeiro de 2021Informação, independência e credibilidade
Blog

JHC discute retomada de projetos de trens para shopping e aeroporto

Prefeito anunciou no Twitter que os projetos foram apresentados pela CBTU

JHC: mobilidade urbana é uma das prioridades em Maceió

O prefeito de Maceió JHC (PSB) anunciou nesta segunda-feira, 12, a possibilidade de expansão da malha ferroviária de Maceió, a partir de projetos de mobilidade urbana da CBTU.

Os dois projetos apresentados ao prefeito pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos foram também oferecidos em gestões passadas, mas por falta de investimentos não saíram do papel.

O primeiro, o trem  da estação ferroviária do Centro até o antigo Shopping Iguatemi, chegou a ser praticamente cantado em verso e prosa, anos atrás, pelo então senador Benedito de Lira (PP).

O segundo, da praça Centenário até o Aeroporto, também foi ventilado desde a primeira gestão de Cícero Almeida na prefeitura de Maceió. Ficou só na lembrança.

Agora, o prefeito JHC tem a oportunidade concretizar esses projetos, uma vez que foi procurado pela CBTU para discutir essas ideias.

Segundo o prefeito, os projetos envolvem a construção de 4 novas estações na capital e resultarão em transporte de baixo custo para mais de 40 mil passageiros alagoanos.

Via Twitter, JHC mostrou-se empolgado com as boas oportunidades de geração de emprego e renda para os maceioenses.

Oxalá, tudo seja de fato concretizado. Principalmente agora que, após o desastre da mineração provocado pela Braskem, Maceió vai precisar e muito de novas alternativas de mobilidade urbana.

Que venham os trens. Não importa se das 11 ou da meia noite.

One Comment

  • Avatar Adelmo Ricardo

    “Moro em Jacarecica… se eu perder esse trem que sai agora as 11 hora… só Deus quem sabe” 🤔🤔🤔

Comments are closed.