3 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

JHC e presidente do Tribunal de Justiça discutem atualizações sobre região do Mutange

Encontro aconteceu neste domingo (3), na sede do TJ/Al, no Centro de Maceió

Prefeito JHC se reúne com presidente do Tribunal de Justiça para apresentar atualizações sobre região do Mutange
Prefeito JHC em reunião com o presidente do Tribunal de Justiça, Fernando Tourinho. Foto: Itawi Albuquerque/ Secom Maceió
O prefeito de Maceió, JHC, fez neste domingo (03) uma visita de cortesia ao presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Fernando Tourinho, para atualizá-lo sobre as novas informações do risco de iminente colapso da mina 18, da Braskem, na região do Mutange. Na ocasião, JHC disse que há uma preocupação social com a região afetada, mas que não há riscos físicos.

“O que há hoje é uma preocupação social e temos que dar esse amparo, mas risco físico não temos. Toda vez que realocamos perdemos mais um bairro, mais uma comunidade. Mas esse é um momento de união de esforços, e agradeço ao presidente do TJ por ouvir o pleito em prol dos moradores dos bairros”, disse”, destacou.

O gestor também explicou que a tendência é de diminuição e que, dos equipamentos que medem a área da mina 18, na região do Mutange, apenas um está em alerta. A explicação foi dada com base no novo boletim emitido pela Defesa Civil de Maceió.

“Não podemos garantir que é uma estabilização, mas é um caminho para a estabilização. Estamos fazendo tudo o que está ao nosso alcance para juntos sairmos dessa situação”, disse.