1 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

JHC entrega academia ao ar livre para comunidade de Fernão Velho

A entrega faz parte do processo de ampliação das unidades por toda a capital

Prefeito JHC entrega academia ao ar livre para comunidade de Fernão Velho
Foto: Itawi Albuquerque/ Secom Maceió
O prefeito de Maceió, JHC, entregou nesta quarta-feira (24), mais uma academia ao ar livre para os maceioenses, desta vez em Fernão Velho, na parte alta. As academias ao ar livre visam levar mais qualidade de vida aos maceioenses e turistas, além de facilitar o acesso à prática de atividade física na capital.

“Maceió tem que ser uma cidade vibrante, que cative a todos que vêm, e por isso que é o destino mais desejado do Brasil, e Fernão Velho também tem isso, faz parte da história de Maceió, mas durante muito tempo foi abandonado, e agora a história muda. Aqui temos uma academia bem feita, para cuidar da saúde e da mente e tornar Fernão Velho mais saudável”, destacou JHC.

Já foram entregues novas academias no Sobral e no Vale do Reginaldo, e mais 11 serão entregues nos bairros do Jacintinho, Ouro Preto e Benedito Bentes. As academias do Feitosa e Jatiúca também foram revitalizadas.

Com o funcionamento em dois horários, cada unidade tem capacidade para atender mais de 200 alunos, todos os dias. E com a ampliação das academias, a Prefeitura consegue ofertar cerca de 95 mil vagas para a prática de musculação, funcional, aulas de zumba, alongamento e abdominal.

Renan Santos foi o primeiro aluno a se matricular na academia de Fernão Velho e falou das expectativas com o equipamento perto de casa.

“Estou com boas expectativas, porque é a primeira academia ao ar livre aqui da parte alta e vai ser de grande importância. Eu nunca tinha entrado em uma academia, mas sempre tive vontade e essa é uma oportunidade única”, disse.

Participaram da solenidade os vereadores Galba Netto, Fábio Rogério, João Catunda e Dr Valmir.