5 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Expresso

JHC entrega espaço de convívio social a moradores do Jardim Vaticano

Local, em Mangabeiras, estava abandonado há 18 anos e foi totalmente revitalizado

JHC entrega espaço de convívio social a moradores do Jardim Vaticano
Prefeito JHC acompanhado da família de Marcelo Maia que agradeceu pelo espaço entregue. Foto: Itawi Albuquerque / Secom Maceió
O local estava abandonado há 18 anos, mas por determinação do prefeito de Maceió, JHC, foi totalmente revitalizado e agora funciona como espaço para orações e convívio social dos moradores do Jardim Vaticano, no bairro de Mangabeiras. Na noite desta terça-feira (08), JHC entregou o espaço e foi recebido pela comunidade, que agradeceu ao gestor pela iniciativa. O prefeito afirmou que hoje a realidade é outra.

“Esse local estava abandonado. Tinha muito acúmulo de lixo, não havia iluminação em LED, sinalização. Aqui atrás, em um prédio, havia famílias inteiras vivendo ao longo de décadas e muito acúmulo de lixo, e nós demoramos 38 dias para retirar mais de 100 toneladas de lixo. Esse acúmulo fazia com que toda a comunidade tivesse que conviver com uma triste realidade. Mas hoje a situação é outra, e podemos celebrar esse novo momento que Mangabeiras está vivendo”, disse.

JHC reforçou ainda que a gestão realiza uma série de ações para garantir ainda mais melhorias no bairro.

“A gestão está olhando para Mangabeiras. Colocamos iluminação em LED, tem limpeza regular, que inclusive foi ampliada. Parabenizo também a toda mobilização da comunidade, porque sem eles não seria possível. É a comunidade quem nos ajuda a revelar locais que precisamos dar mais atenção. Maceió segue avançando com sensibilidade e fazendo o melhor para quem mais precisa”, destacou.

Morador do Jardim Vaticano, Marcelo Maia é pai de Vinícius e de Melissa, que o acompanhavam durante a visita do prefeito JHC. Ele agradeceu ao gestor e disse que a comunidade precisava muito do poder público, ao salientar que foram anos de abandono. No local também foi instalada, a pedido dos moradores, uma imagem de Nossa Senhora Virgem dos Pobres.

A recuperação do espaço foi uma solicitação do vereador Eduardo Canuto, que agradeceu ao prefeito JHC por ter atendido à solicitação.

“Esse é um momento muito importante. Parabéns, prefeito. Eu fico muito feliz em ter sido atendido e nada mais importante que entregarmos esse espaço para a comunidade”, disse o vereador.