24 de abril de 2024Informação, independência e credibilidade
Mundo

Kate Middleton reaparece e informa ter câncer e que passa por quimioterapia

Kate deixou o hospital no dia 29 de janeiro, 13 dias após a cirurgia, sem ser fotografada, e passou mais de dois meses sem ser vista em público

Após estar desaparecida do público desde dezembro e ser alvo de uma onda de fake news, Kate Middleton anunciou hoje que foi diagnosticada com câncer e está passando por quimioterapia.

Kate passou por uma cirurgia no abdome no dia 16 de janeiro. O Palácio de Kensington não informou o motivo da cirurgia, mas disse que o procedimento foi “planejado” e que não se tratava de um câncer. Na ocasião, o Palácio informou que a princesa ficaria afastada de suas funções até a Páscoa e pediu privacidade.

Apesar de a cirurgia ter sido “planejada”, Kate adiou compromissos oficiais agendados para os próximos meses. O príncipe William também adiou compromissos para estar ao lado da mulher durante o período de recuperação. Kate deixou o hospital no dia 29 de janeiro, 13 dias após a cirurgia, sem ser fotografada, e passou mais de dois meses sem ser vista em público.