16 de junho de 2024Informação, independência e credibilidade
Cultura

Lagoa Aberta: um movimento que pede respeito aos povos da Mundaú

Evento, em sua quinta edição, reúne artistas que moram no entorno da lagoa

No próximo domingo, 04, será realizada a quinta edição do Mundaú Lagoa Aberta, organizado pelo Movimento dos Povos das Lagoas. Um movimento que surgiu com líderes e ativistas culturais do entorno na lagoa Mundaú, para pedir respeito e a atenção das autoridades da capital para com a população que mora no entorno da lagoa.

O evento passou a ser realizado no primeiro domingo de cada mês,  no bairro do Vergel do Lago, avenida Senador Rui Palmeira (Dique-Estrada), nas imediações do Monumento ao Milênio, Federação dos Pescadores e Campo do Cosmo. 

Lagoa Aberta – O nome “Lagoa Aberta” é um contraponto ao “Rua Fechada” que acontece na orla da Ponta Verde, onde há toda uma atenção dos órgãos públicos, ao contrário do que acontece com a orla lagunar. O lagoa aberta é recheado de atrações culturais, executadas com artistas da localidade, dedicados à cultura da beira da lagoa e dos bairros do entorno.

Segundo os organizadores, o evento conta com várias atividades de lazer, levando entretenimento a um povo esquecido pelos governantes locais.

O que é – O Movimento dos Povos das Lagoas é uma frente atualmente composta por mais de uma centena de integrantes e parceiros, dos quais a maioria apresenta sede e/ou projetos desenvolvidos na região lagunar do estado de Alagoas.

Constituído como a primeira iniciativa coletiva gestada da própria comunidade, pela comunidade e para a comunidade das lagoas, o Movimento vem organizando diversos eventos na região, tendo como principal objetivo a melhoria da qualidade de vida na região lagunar, promovendo seu desenvolvimento humano – social, cultural, econômico e ambiental, de modo a contribuir com toda a sociedade maceioense e alagoana.Mundaú Lagoa Aberta – Quarta Edição em Homenagem ao São Pedro
#PeriferiaResiste
#MovimentodosPovosdasLagoasLocal: Monumento ao Milênio/Vergel do Lago
Informações: 55 82 99632 6584/99919 8122