24 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Lula anuncia a construção de mais de 2 milhões moradias no País

Presidente destacou a necessidade de que as famílias que mais precisam tenham um lar digno.

Lula gravou vídeo do Minha Casa Minha Vida no Palácio do Alvorada

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou neste domingo, 21, uma nova meta de seu governo. O presidente prometeu a entrega de dois milhões de imóveis do programa Minha Casa, Minha Vida.

Ao lado da primeira dama Janja, Lula se manifestou em um vídeo divulgado nas redes sociais, gravado no Palácio da Alvorada. Ele destacou a importância de proporcionar aos brasileiros a oportunidade de terem suas casas próprias.

No vídeo, ele fez uma analogia com os João-de-barro, mostrando os ninhos construídos por essas aves e destacando a necessidade de que as famílias que mais precisam tenham um lar digno.

“Assim como o João-de-barro se preocupa em construir uma casa para sua família, nós já construímos mais de sete milhões e meio de casas pelo ‘Minha Casa, Minha Vida’, e temos mais dois milhões de casas a serem construídas até o final de 2026”, afirmou o presidente da República.

Lula destacou seu compromisso assumido durante as eleições de reativar o programa Minha Casa, Minha Vida, que obteve sucesso durante sua primeira gestão e nas duas gestões da ex-presidente Dilma Rousseff.