22 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Lula dispara contra prefeito: devia ter vergonha e agradecer pelo hospital e a universidade

Governo federal entregou obras de R$ 200 milhões na Bahia

Foto: Rafa Neddermeyer/Agencia Brasil)

O prefeito de Teixeira de Freitas (BA), Marcelo Belitardo (União Brasil), não apareceu e nem deu nenhuma satisfação ao evento de  inauguração do Hospital Costa das Baleias, realizada pelo governo federal,  e acabou recebendo uma reprimenda do presidente Lula, que caracterizou o fato como “uma falta de respeito”.

“Ver um caboclo inaugurar um hospital de R$ 200 milhões em uma cidade em que o prefeito é contra nós. Eu não o conheço. Não sei se ele é baixo, se ele é alto, se ele é preto, se é branco, se ele é gordo, se é magro. Eu não o conheço. Eu só quero dizer para vocês: é uma falta de respeito do prefeito não estar aqui agora na inauguração, agradecendo ao governador Jerônimo por ter feito o hospital aqui, agradecendo ao Lula pela universidade aqui, pelas escolas técnicas”, pontuou Lula.

“Eu jamais perguntaria de que partido ele é. Jamais iria perguntar se ele é torcedor do Bahia ou do Vitória. Jamais perguntaria se ele é católico ou evangélico. Ele tinha que ter vergonha e estar sentado aqui, agradecendo porque o que estamos fazendo aqui é para cuidar de vocês”, concluiu.