2 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Brasil

Lula volta a viajar pelo Brasil a partir de dezembro para inaugurações de obras

Presidente está sem viajar desde que foi submetido a uma cirurgia para colocação de uma prótese no quadril, no final de setembro

Lula programa viagens pelo Brasil a partir de dezembro

A partir de dezembro o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) deve retomar as agendas de viagens pelo país para inaugurações de obras do Programa de Aceleração ao Crescimento (PAC), garantiu o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa.

“Agora o presidente vai voltar a viajar a partir de dezembro, assim que ele chegar da COP, ele vai iniciar um roteiro de viagens pelo país, para fazer essas inaugurações e lançamento de obras novas que precisam ser iniciadas”, disse. A declaração do chefe da Casa Civil aconteceu logo após a reunião ministerial setorial da área de infraestrutura, nesta sexta-feira (3/11), no Palácio do Planalto.

Lula está sem viajar desde que foi submetido a uma cirurgia para colocação de uma prótese no quadril, no final de setembro. A primeira partida deve ser para a Conferência do Clima da ONU, a COP-28, em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos.

“Nós temos até o dia 10 de novembro em que todos os prefeitos e prefeitas do Brasil, e governadores, podem  indicar os seus projetos, e nós avaliaremos e divulgaremos depois”, disse o ministro.