O feriado nesta sexta-feira, 30, veio bem a calhar para os servidores públicos que dependem do transporte coletivo. Além da chuva torrencial que cai na capital alagoana, exatamente hoje, os trabalhadores das empresas rodoviárias – motoristas e cobradores – estarão participando da greve geral.

Mas a greve atrapalhará consideravelmente a vida do trabalhador do setor privado, notadamente, o comerciário, em seu deslocamento para o local de trabalho, uma vez que as empresas estarão funcionando normalmente nesta data.
O movimento grevista foi convocado pelo Sindicato dos Trabalhadores em Transporte Rodoviários de Alagoas (Sintro), engajado na mobilização nacional contra as reformas propostas pelo governo Temer e que estão sendo votadas no Congresso, principalmente a Reforma Trabalhista.
A expectativa do Sintro é que cerca de 400 mil usuários fiquem sem transporte coletivo neste dia, a partir das 8 horas até às 12 horas. No horário da tarde, o sistema de transporte voltará a circular normalmente.