14 de junho de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Maceió é o segundo destino nacional mais buscado para as férias de julho

De acordo com a Decolar, agência de viagens líder da América Latina, Maceió é preferência na categoria pacotes de viagens

Alagoas também é um dos destinos mais procurados internacionalmente na mesma categoria.

O Destino Alagoas segue na preferência dos viajantes brasileiros. Em pesquisa divulgada pela Decolar, agência de viagens líder da América Latina, Maceió ocupa o segundo lugar na lista de destinos nacionais mais buscados para as férias de julho. O levantamento levou em consideração as buscas dos clientes no aplicativo e no site da empresa.

De acordo com a pesquisa, 20 lugares foram eleitos como os mais procurados, e 12 deles estão no Nordeste. O primeiro lugar ficou com Recife (PE), seguido por Maceió (AL) em segundo e Porto Seguro (BA) na terceira colocação. A classificação levou em consideração as buscas na categoria pacote de viagens, elegendo também os destinos mais procurados internacionalmente na mesma categoria.

Segundo a secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, ter mais uma vez a capital alagoana como destaque entre os destinos mais buscados é o resultado de todo o trabalho de promoção e marketing que a Secretaria de Estado do Turismo (Setur) vem desenvolvendo ao longo da gestão, fortalecendo o Destino Alagoas e impulsionando o turismo do estado.

“Recentemente, divulgamos que a nossa capital foi o segundo destino mais vendido no ano de 2023. Agora, temos a grata surpresa em ver Maceió como preferência para as férias de julho. É importante destacar que o período é considerado de baixa temporada, e ainda assim temos garantido um maior fluxo turístico no nosso destino. Isso demonstra que, de fato, temos turistas o ano inteiro e que estamos consolidados nacionalmente”, concluiu a secretária de Estado.

Há mais de 25 anos no mercado de viagens, com atuação em 19 países, a agência Decolar registrou o crescimento de 107% na procura por pacotes de viagens nas férias de julho, comparado ao ano de 2023. Os destinos Santiago, Buenos Aires e Bariloche, ocupam o primeiro, segundo e terceiro lugar respectivamente no ranking  dos destinos internacionais mais buscados nas plataformas da agência de viagens.