15 de junho de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Maceió figura como destino número um para lua de mel no Brasil, segundo site

Pesquisa realizada por plataforma de casamentos mostra as tendências para 2024 e aponta favoritismo da capital alagoana entre os casais que pretendem viajar para o Nordeste

Maceió figura como destino número um para lua de mel no Brasil, segundo site
Capelinha de Jaraguá (Arquivo: Secom)

Maceió lidera o ranking brasileiro das cidades mais cotadas para lua de mel dentro da plataforma de casamentos iCasei, com atuação no Brasil e na América Latina e mais de dois milhões de casais atendidos. Entre os entrevistados pelo site, 44% planejam viajar para o exterior e 41% preferem destinos nacionais. Entre estes, 54% escolhem o Nordeste, com Maceió como a cidade mais popular.

A pesquisa não apenas destacou os principais destinos, mas também revelou que 38% dos casais planejam uma viagem de até 10 dias, enquanto outros 37% optam por uma viagem de até 5 dias. A análise dos dados revelou uma preferência significativa (47%) dos casais por viagens entre abril e maio. Essa escolha se justifica pelo clima mais ameno nessa época do ano, após o período de calor intenso no hemisfério sul e com o inverno intenso começando a se dissipar no hemisfério norte.

Mirante São Gonçalo (Foto: Itawi Albuquerque)
Mirante São Gonçalo (Foto: Itawi Albuquerque)

“As nossas características climáticas, a gastronomia local, a estrutura do nosso setor hoteleiro e belezas naturais propiciam essa escolha popular por optarem pelo nosso destino. Lua de mel em Maceió reúne a beleza das praias com as piscinas naturais, as paisagens paradisíacas, e todo o calor humano do povo maceioense para recepcionar os recém-casados, sendo a primeira opção para 54%, mais da metade dos casais entrevistados. São muitos investimentos sendo feitos pela gestão JHC diariamente para atrair cada vez mais visitantes para a nossa capital. Melhorias na nossa infraestrutura, segurança, conectividade e promoção do nosso destino nacionalmente e internacionalmente são algumas dessas ações. Com isso, fazendo de Maceió o destino perfeito para as férias e lua de mel tão sonhada”, ressaltou o secretário municipal de Turismo de Maceió, Eduardo Monteiro.

Renovação de Votos (Foto: Itawi Albuquerque)
Renovação de Votos (Foto: Itawi Albuquerque)

A procura da capital alagoana para eventos matrimoniais também tem aumentado significativamente, fomentando todo o setor e a cadeia produtiva de cerimoniais de casamentos. A Capelinha do Jaraguá, um dos pontos turísticos instagramáveis criados na gestão JHC, tem recebido bastante solicitação de reservas dos visitantes vindos de fora da cidade, com o formato Destination Wedding. A Secretaria Municipal de Segurança Comunitária e Convívio Social (Semsc) é responsável pela autorização e define as regras que devem ser observadas para realização dos eventos religiosos no local.