9 de dezembro de 2021Informação, independência e credibilidade
Maceió

Maceió segue vacinação de 2a doses de Coronavac e Astrazeneca nesta sexta

Estado recebeu 44.759 doses de CoronaVac e AstraZeneca, na tarde desta quinta-feira

Após notificação feita pela Secretaria Municipal de Saúde ao Governo do Estado, foram enviadas, na noite desta quinta-feira (22), mais 5.290 doses do imunizante AstraZeneca e 1.240 da Coronavac.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, as doses de Coronavac disponibilizadas pelo estado só devem ser suficientes para esta sexta. Já as da Aztrazeneca atendem a demanda deste mês.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde, Fernanda Rodrigues, idosos e seus familiares precisam estar atentos ao cartão de imunização, que contém o tipo de imunizante aplicado e a data exata para o retorno.

“Para quem tomou Astrazeneca, o prazo, entre uma dose e outra, é de 12 semanas. Já para quem foi vacinado com Coronavac, o tempo é menor, entre 21 e 28 dias. Consultar o cartão de imunização é a maneira que temos para confirmar essas informações”. Fernanda Rodrigues.

Alagoas

O Estado recebeu 44.759 doses de CoronaVac e AstraZeneca, na tarde desta quinta-feira (22) e já iniciou a distribuição dos imunizantes para os municípios. O novo lote contém 9 mil doses de CoronaVac e 35.750 de AstraZeneca.

A 14ª remessa enviada pelo Ministério da Saúde com os imunológicos chegou ao Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares e foi encaminhada para o prédio do Programa Nacional de Imunização de Alagoas (PNI/AL), no bairro Farol, em Maceió. No local, as doses foram cadastradas e armazenadas a uma temperatura entre 2º e 8º Celsius.

Campanha

Até está quarta-feira, Maceió já havia aplicado 221.737 doses. Do total, 156.507 com a primeira dose, e 62.220 com a segunda dose. Todas as informações inerentes à vacinação na capital podem ser conferidas no endereço eletrônico vacina.maceio.al.gov.br.

A vacinação contra a covid-19 acontece, de 9h às 16h, nos oito pontos espalhados pela capital.