14 de junho de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Maceió: Sesau faz chamamento público para contratar serviços

Abertura para o credenciamento será do dia 17 até o dia 28 de setembro

O Diário Oficial do Município desta quarta-feira (12) traz um chamamento público para o credenciamento de entidades privadas filantrópicas para a prestação de serviços de Assistência à Saúde de forma complementar ao Sistema Único de Saúde (SUS). É a primeira vez que a Secretaria Municipal de Saúde realiza um chamamento público que vai democratizar e organizar a forma de contratação dos serviços.

A abertura para o credenciamento será do dia 17 até o dia 28 de setembro. Os representantes das instituições interessadas devem procurar a sede da Secretaria, que fica na Rua Dias Cabral, Centro.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, José Thomaz Nonô, a regulamentação dos serviços possibilita a clareza e a transparência desejada nos atos dessa natureza. O secretário defende que a iniciativa vai melhorar a eficiência interna da pasta, vai atender as empresas, melhorar o controle e. consequentemente, refletir na melhoria dos serviços prestados à população.

“Estamos buscando contratar aqueles que tem interesse de contratualizar com o município, permitindo o acesso de todas as instituições que estejam habilitadas a prestar os serviços na modalidade ambulatorial e hospitalar; Enxergamos nesse ato diversas vantagens, aprimora o planejamento e possibilita o atendimento aos usuários com mais qualidade”, ressaltou o secretário.

A publicação traz todas as informações como prazo de entrega dos documentos exigidos e as condições para participar do certame (página 13).