22 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Alagoas

Maio Amarelo: PM realiza ação de educação para o trânsito na orla de Maceió

Ação faz parte do cronograma de atividades alusiva à campanha de conscientização

O objetivo da campanha é promover a educação e a conscientização no trânsito. Foto: Ascom PMAL

A equipe do Núcleo de Educação para o Trânsito do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) realizou uma ação educativa na Rua Fechada da orla da Ponta Verde, em Maceió, durante a manhã deste domingo (05).

A atividade faz parte do cronograma de ações que a Polícia Militar de Alagoas (PMAL) vem desenvolvendo durante todo este mês para a campanha Maio Amarelo, que é um movimento internacional de conscientização para a segurança no trânsito, que busca chamar a atenção da sociedade para a segurança e a prevenção de acidentes nas vias públicas.

O evento também contou com uma apresentação da Banda de Música da PMAL, que tradicionalmente desenvolve o programa Vem Ver a Banda Tocar nas manhãs de domingo na Rua Fechada. O momento foi mais uma ação de aproximação da PM com a sociedade.

Maio Amarelo

O objetivo da campanha é promover a educação e a conscientização sobre a importância de comportamentos seguros no trânsito, visando a redução do número de acidentes.

A campanha teve início em 2011, a partir de uma proposta da Organização das Nações Unidas (ONU) para ser o mês de conscientização sobre segurança viária. O amarelo foi escolhido por simbolizar atenção e alerta nas sinalizações de trânsito.