22 de maio de 2024Informação, independência e credibilidade
Expresso

Maior evento de Comunicação Política e Institucional do Brasil chega em Maceió

Compol traz profissionais de reputação nacional para palestrar na capital alagoana

Com cases de sucesso nacional e estratégias para conquistar os eleitores na eleição municipal deste ano, o maior evento de Comunicação Política do Brasil, o Compol, ocorre em Maceió no dia 8 de maio, no Hotel Ritz Lagoa da Anta.

É uma oportunidade para estudantes, profissionais da área e pessoas com interesse em atuar no campo conhecerem práticas vencedoras.

Por meio de uma programação diversificada, os participantes vão ter contato com todas as áreas de conhecimento para construir uma campanha política exitosa do zero. Os spearkers vêm para capital alagoana para falar de jornalismo político, planejamento, questões relacionadas ao direito eleitoral, pesquisa de opinião, entre outros assuntos fundamentais da área.

Segundo um dos idealizadores do Compol e estrategista político, Marcello Natale, o evento foi pensado para ser uma imersão completa no marketing eleitoral. “O encontro reúne especialistas com experiência dentro e fora do Brasil, além de nomes locais, uma combinação fundamental para promover uma compreensão do cenário em todas as esferas, dos pequenos à grandes candidatos”, explicou.

Entre os destaques estão o consultor Igor Paulin, responsável pelas campanhas de JHC a prefeito de Maceió, Rodrigo Cunha ao governo de Alagoas e de Raquel Lyra ao governo de Pernambuco; Marina Candia, primeira-dama, empresária, administradora e especialista em Marketing; e Moriael Paiva, pioneiro do mercado digital brasileiro que já liderou campanhas vencedoras para presidente, governos e prefeituras.

Clique aqui (https://www.blueticket.com.br/evento/34846) e garanta sua participação do Compol Maceió.

Conheça alguns palestrantes

Igor Paulin: Jornalista e consultor em comunicação institucional e marketing político e eleitoral com 17 anos de experiência. Atua na elaboração de estratégias, criação publicitária, gerenciamento de crise e na construção de imagem de pessoas, instituições e empresas. Os trabalhos mais recentes são as campanhas de JHC a prefeito de Maceió, de Rodrigo Cunha ao governo de Alagoas e de Raquel Lyra ao governo de Pernambuco.

Moriael Paiva: Pioneiro do mercado digital brasileiro, em 25 anos de mercado já liderou centenas campanhas políticas vencedoras para presidente, governos e prefeituras no Brasil e em outros países como Espanha, Peru, Portugal e EUA. Lidera um time multidisciplinar com grande expertise em técnicas do marketing político, que atua na criação de estratégias, produção de conteúdo digital, gestão de crise/imagem, ativação e mobilização social para diversos clientes. No ciclo 2022, esteve a frente de campanha vencedora de Claudio Castro para governador do RJ.

Juarez Guedes: Estrategista de marketing político, coordenou campanhas majoritárias, proporcionais em São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso, Ceará, Pernambuco e Paraíba. Publicitário com especialização em Marketing Político pela Universidade Católica Argentina (UCA) e formação em Gerenciamento de Campanhas Eleitorais pela George Washigton University (USA). Conquistou prêmios internacionais de comunicação política. Professor do RenovaBR a maior escola de formação política da América Latina.

Marcello Natale: Estrategista digital e especialista em comunicação política, com uma vasta experiência em campanhas eleitorais de todos os níveis e mandatos legislativos e executivos. Como sócio na agência Bn3 – Marketing Baseado em Números, ele é responsável pela estratégia digital e direção de arte. Marcello é um dos nomes por trás do COMPOL BRASIL. É fundador e professor no Clube do Carteiro, a maior comunidade especializada em mídias pagas e estratégia digital para campanhas e mandatos no Brasil.

Marina Cainda: Empresária, administradora de formação, especialista em Marketing e cidadã honorária de Maceió. Idealizadora do Banco da Mulher, embaixadora do programa Saúde da Gente, impulsionadora de marcas alagoanas e da gestão da Prefeitura de Maceió.