
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na terça-feira (9) cerca de 31 mil tijolos que estavam sendo transportados sem nota fiscal no município de São Sebastião, interior de Alagoas. A carga estava distribuída em quatro caminhões, fiscalizados em horários distintos.
A primeira ocorrência foi registrada por volta das 10h: carga declarada de 7.000 tijolos sem documentação fiscal (condutor alegou que entregaria o material em Palmeira dos Índios). A segunda abordagem ocorreu por volta das 20h: carga declarada de 8.000 tijolos sem comprovação fiscal (motorista informou que pegou a carga em Siriri/SE e destino seria Maceió).
A terceira ocorrência foi às 22h: carga de 8.000 tijolos com documentos fiscais, mas que remetiam a uma operação de venda para Itaporanga D’Ajuda/SE (não havia registro da referida carga no posto fiscal de Porto Real do Colégio/AL); o condutor alegou que pegou o material em Umbaúba/SE e entregaria em Arapiraca.
A quarta apreensão foi às 22h10: remessa de 8.000 tijolos com comprovação fiscal correspondente a uma operação de venda de 6.000 tijolos para pessoa física (não havia registro de passagem pelo posto fiscal de Porto Real do Colégio); o condutor informou que pegou a mercadoria em Itabaiana/SE e destino seria Maceió.
A PRF notificou a Secretaria da Fazenda de Alagoas (SEFAZ/AL) e encaminhou as ocorrências e materiais apreendidos ao órgão para as medidas legais.














