5 de março de 2024Informação, independência e credibilidade
Maceió

Mais de 700 maceioenses correm o risco de perder Bolsa Família por falta de saque

Benefício fica disponível em conta por 120 dias, após a liberação do Governo Federal

Mais de 700 maceioenses correm o risco de perder Bolsa Família por falta de saque
Em Maceió, todos os beneficiários recebem nesta quinta-feira (18). Foto: Ascom Semdes
Foi iniciado, nesta quinta-feira (18), o  pagamento do Programa Bolsa Família. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, Primeira Infância e Segurança Alimentar (Semdes) alerta aos beneficiários que 766 maceioenses correm o risco de perder o benefício por falta de saque. O auxílio fica disponível em conta por 120 dias, após a liberação do Governo Federal.

Segundo a coordenadora do Programa Bolsa Família em Maceió, Aline Pontes, caso o benefício não seja sacado, o Governo Federal entende que não é necessária a continuidade dessa transferência de renda e suspende o auxílio e os recursos retornam aos cofres do Tesouro Nacional.

“No mês de janeiro, 766 pessoas estão nessa condição, com a conta parada, e precisam sacar benefício para não perdê-lo”, explicou.

A lista das pessoas que precisam sacar o benefício para não perdê-lo está disponível na sede do Cadastro Único, localizada na Avenida Menino Marcelo, S/N, na Serraria, próximo à Drogasil. Também é possível verificar se o benefício está disponível para saque no aplicativo Caixa Tem, indo até uma lotérica ou na Caixa Econômica.

Os beneficiários do programa podem fazer consultas sobre o pagamento dos benefícios através do aplicativo do Bolsa Família, além do telefone 121, que é um serviço gratuito e a ligação pode ser realizada por meio de um telefone fixo ou celular.

Os beneficiários também podem ligar para a central de atendimento da caixa no 111 ou para o atendimento caixa ao cidadão no 0800 726 02 07, para consultar se o benefício está disponível para saque.

Pagamento

Como em Maceió foi decretado estado de emergência no ano passado, por causas das enchentes, todos os beneficiários recebem o benefício nesta quinta-feira (18).

Em Maceió, 109.112 famílias vão receber o benefício neste mês de janeiro. O auxílio fica disponível em conta por 120 dias após a liberação.