24 de janeiro de 2022Informação, independência e credibilidade
Blog

Maldito coronavírus leva Josinete Marques, a enfermeira do bem

Nete: uma trajetória de vida dedicada ao Sistema Único de Saúde

Josinete Marques: segue o caminho da luz

Ela partiu como um ser de luz.

Com uma vida dedicada à saúde pública, defensora intransigente das políticas públicas no setor, sobretudo do Sistema Único de Saúde, Josinete Marques foi uma guerreira em vida.

Nesta terça-feira, 09, ela deixa esse plano, após ser traída por um vírus, que um dia disseram ser apenas uma “gripezinha”.

Josinete, a Nete, era uma amiga que levava sempre consigo – aonde quer que fosse – o senso da responsabilidade, o sentimento da solidariedade e a alegria incontida até nas horas mais dificeis.

Nete e a filha Júlia

Uma servidora pública na essência,  com uma trajetória respeitada.

Atuou na Secretaria Estadual de Saúde e na Fundação Nacional de Saúde. Integrou também o Conselho Estadual de Saúde, como enfermeira formada na Universidade Federal de Alagoas.

Nete deixa imensamente triste por aqui uma legião de amigos e familiares.

Maldito sejas tu coronavírus – Covid-19.

Por que não paras? Achas pouco o estrago que tem feito neste País desmantelado?

Amiga, fundadora da Turma da Saideira, no Pedra Virada, Nete, com certeza trilhará por onde for o caminho do bem, como fez aqui na vida terrena.

Quanto a nós, ficaremos reverenciando sempre a sua memória. Guardaremos no coração o teu sorriso e os teus ideais de um mundo melhor do que essa lástima de agora que estamos vivendo.

Que Deus te acolha Nete. E que a luz eterna te conduza.

Um abraço sincero de todos os teus amigos.

 

 

12 Comments

  • Avatar ReinaldoFalcão

    Minha amiga, uma irmã.
    Alagoas perde uma servidora humana e guerreira.
    Deus o receba em paz.

  • Avatar José Carlos da Silva

    Não a conheci pessoalmente mas vi de todos o grande sentimento pela perda desta guerreira de lutas descanse em paz minha irmã.

  • Avatar Márcia Fonseca

    Não a conhecia mais pelos comentários com certeza era um ser iluminado . Que Deus a receba com muita luz e conforte o coração de tds que a amavam .
    Agora só uma observação. Meu amigo Marcelo Firmino !!!! vc foi muito infeliz🙌🙌🙌 nem em um momento de perda e dor vc esqueceu de colocar a política no meio 🤭🤭🤭🤭Lamentável

  • Avatar Audecy Tavares

    Sua missão foi cumprida, agora o retorno ao plano espiritual, vá em paz querida, e que Deus conforte nossos corações.

  • Avatar Vanessa Rocha

    Nete, minha querida Nete! Vai fazer muita falta. Caráter grandioso, muito generosa, me ensinou muito na saúde indígena! Profissional impecável, ser humano que faz diferença na vida da gente! Que Deus te acolha com muito carinho e que ele nos ensine a viver sem você!

  • Avatar Mary Lucia Guimarães da Rocha

    Ô NETE que tristeza vc ir assim por maldito vírus q não poupa ninguém
    De vc vou guardar momentos maravilhosos da nossa época de faculdade, tempos maravilhosos
    Um dia a gente vai se encontrar amiga
    , Que Deus a receba em sua glória 😭😭😭🙏🏼🙏🏼🙏🏼

  • Avatar Sylvana Medeiros Torres

    Nete foi uma lutadora do SUS , guerreira que não fugia a luta. Estava sempre a postos para contribuir nas diversas frente de trabalho, nas conferências, nos conselhos , nas reuniões e grupos técnicos, com a sabedoria que a vivência lhe proporcionou. Exemplo de filha, irmã, mãe, avó e amiga. Deixa-nos à todos que tivemos o privilégio de ter convivido com ela , com o coração dilacerado !! Mas uma perda para esse vírus insano que tem causado tanta dor e sofrimento. Sua trajetória e seu legado ficaram em nossas memórias. Gratidão por tê-la tido como amiga .

  • Avatar Nilson Sangreman Aldeman De Oliveira

    Conheci a Nete, Mary Maga, Mary Pop, Marione e Ronalia no ESTADUAL e CCBI e todas maravilhosas! Mais Nosso Senhor escolheu a Nossa Amiga Nete. Todos nós temos nosso dia e Hoje foi o dela. Vai deixar muitas SAUDADES. Descansa em Paz Minha AMIGA. 🙏🙏🙏

  • Avatar Miguel Alves

    Mais uma lutadora de VAI. É muito triste. Mesmo sem ter conhecido essa pessoa, MAS é sempre RUIM a morte de alguém. Compartilho dessa tristeza.

Comments are closed.