24 de fevereiro de 2024Informação, independência e credibilidade
Esportes

Manchester City vence o Urawa Reds e enfrenta o Flu na decisão do Mundial de Clubes

Campeão europeu faz valer seu favoritismo e passa pela equipe asiática sem sustos, com um contundente 3 a 0

Foto: Giuseppe Cacace / AFP

Por Dyego Barros

A lógica prevaleceu na definição da segunda vaga para a decisão do Mundial de Clubes. Nesta terça-feira (19), o campeão europeu, Manchester City, se garantiu na finalíssima do torneio da Fifa disputado na Arábia Saudita, ao passar por cima do Urawa Reds, do Japão, aplicando um sonoro 3 a 0 na equipe asiática, com gols de Marius Hoibraaten (contra), Kovacic e Bernardo Silva, no Estádio King Abdullah, em Jeddah.

Desta forma, os Citizens encontrão o Fluminense, às 15h da próxima sexta-feira (22), no duelo que consagrará o grande vencedor da competição. Cobiçada por ingleses e brasileiros, a taça do mundo significará a chegada de um título inédito para quem levar a melhor no encontro entre os comandados de Pep Guardiola e Fernando Diniz.

Favorito, o City não poderá contar com seu artilheiro, Erling Haaland, diante do Flu. Contundido, o norueguês viajou com o grupo de jogadores, mas está fora da lista de atletas inscritos pelo time de Manchester, assim como os belgas Kevin De Bruyne e Jeremy Doku, outras duas peças importantes no esquema de Guardiola, que já faturou o Mundial em três diferentes ocasiões: em 2009 e 2011 pelo Barcelona e em 2013 pelo Bayern de Munique.